Igeprev: Presidente do Sinstec-TO participa de audiência pública e cobra celeridade no julgamento dos processos

Categoria Pai: SINSTEC Acessos: 1058

A audiência pública, realizada na última terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa, promovida para discutir as dificuldade financeiras do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins, Igeprev resultou na criação de um grupo de trabalho formado por parlamentares e representantes de servidores para pesquisar a evolução patrimonial do instituto. 

DSC 0669

A audiência pública foi sugerida pelo deputado Paulo Mourão e acompanha de perto por representantes sindicais, entre eles o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – Sinstec, Paulo Henrique Vilanova que cobrou apuração dos fatos e a responsabilização dos culpados. “Diuturnamente cobramos celeridade no julgamento deste processo. As perspectivas são sombrias e isto muito nos preocupa.” Na ocasião, Mourão apresentou um panorama da situação financeira do Igeprev e segundo o parlamentar o déficit do órgão previsto para 2016 é de mais de R$15 bilhões.

O assessor jurídico do Iveprev, Edivaldo Rodrigues informou que foi aberta uma sindicância interna para avaliar os prejuízos do órgão e expos os atuais investimentos. Segundo Rodrigues atual gestão optou em investir no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Representando o TCE-TO, o auditor José Ribeiro, sugeriu aos sindicalistas a agendarem uma audiência com o relator do processo.

A audiência pública foi conduzida pelo deputado estadual, Ricardo Ayres, presidente da Comissão de Serviço Público e Administração. Também participaram do evento a servidora aponsentada Ivanilde Brito, que representa os segurados no Igeprev e o presidente do Conselho de Administração do Igeprev, Edson Cabral.