Presidente da FENACONTAS visita o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do MA

IMG 4165

Na tentativa de ampliar o número de filiados o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas – FENACONTAS, Paulo Henrique Vilanova, esteve reunido na última quinta-feira, 17, com membros do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. De acordo com Vilanova os mesmos ficaram de avaliar a filiação e se comprometeram de participar da próxima reunião da entidade. Durante o encontro foi discutido também a criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas e o alto índice de cargos comissionados no âmbito dos TCEs. “Por fim avaliamos a importância de um controle externo autônomo e independente. Está próximo dos sindicatos e fortalecer a nossa entidade é uma das prioridades desta atual gestão,” destacou Vilanova.

Cumprindo a agenda no Maranhão Vilanova, o presidente do Sindicato do Maranhão, Marcelo Martins e o tesoureiro, Ionel Ferreira Junior foram recebidos pelo presidente do TCE-MA o conselheiro Jorge Pavão.

A Fenacontas conta atualmente com 11 sindicatos filiados. São eles: Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia e Tocantins.

“Este congresso tem como objetivo discutir demandas atuais, fortalecer nossa Federação e trocar experiências. Vamos aproveitar este encontro, também, para atualizar a pauta nacional de reivindicações da Fenacontas. Contamos com a participação de todos.”

Paulo Henrique Vilanova – Presidente interino da Fenacontas.